Falta menos de um mês para o inverno, e eis o que andei estocando em minha toca, entre nozes, maçãs e peripécias de outono:
♦♦ Paninhos de copa com a cara do outono (pintados por mim e crochetados por mamy);
Sou encantada com uma ilustradora do séc.19, Cicely Mary Barker - ao lado, que além de contos de natal e livretos infantis sobre amor, caridade e valores, ilustrou uma enorme coleção chamada Fadas das Flores. Para cada flor - também ilustrada - uma fada com suas características. Os desenhos são de uma doçura inegável.
Falar de fadas sem citar Sininho é um tanto improvável, principalmente quando a moçoila tem seu próprio longa, e este voltado para estações lindas como o outono! Consigo me ver ali, morando naquela vila com um “Q” de Irlanda, dentro de tocas e árvores. 

Sou bióloga (já contei?) tendo trabalhado sempre como professora ou em laboratórios. E o primeiro lab em que trabalhei (micologia – Embrapa) gerou uma grande paixão: COGUMELOS. Sempre gostei dos tais (assisti muito Smurf, joguei muito SuperMario), mas depois de trabalhar com eles cultivando, identificando, coletando... ah! Tomou conta de mim. Não posso ver um que tiro foto. E deixe-me dizer que são outro símbolo de outono para mim: impossível deixá-los de fora!!!