Por que gostamos do que gostamos?
Coca ou Pepsi, chocolate branco ou preto, bolo ou pudim... brigadeiro de colher ou na forminha?
Enquanto retirava o granulado dos brigadeiros de uma festinha da família - detesto a maioria dos granulados. Apesar de achar lindo, prefiro o doce na colher, sem o gosto estranho dos confeitos - fiquei pensando nisso. No meio de tantos sabores que experimentamos com amigos, família e parceiros, acabamos esquecendo ou nem descobrindo qual é nossa real preferência.
Coca ou Pepsi, chocolate branco ou preto, bolo ou pudim... brigadeiro de colher ou na forminha?
![]() |
Reflexivo Sr.Namorado =] |
O que significa isso?
No filme Noiva em Fuga a personagem de Julia Roberts tem sua relação com os namorados claramente simbolizada em sua escolha por ovos; sempre adotava o gosto do parceiro e nem se quer sabia de qual gostava. Uma grande amiga saiu comigo por muitas e muitas vezes para um cappuccino no fim da tarde, até o dia que concluiu não ser lá muito fã de café.
Você está assim hoje, fazendo coisas sem saber por quê? Eu estou assim hoje?
Robert Louis Stevenson (autor de O Médico e o Monstro) diz que saber o que você prefere, ao invés de dizer amém para o que o mundo impõe, mantém sua alma viva. ["To know what you prefer, instead of humbly saying "Amen" to what the world tells you you ought to prefer, is to keep your soul alive"]
Bom, enquanto vamos refletindo sobre o que queremos ou gostamos, se preferimos picolé ao sorvete ou brigadeiro de forminha ao de colher, vou fazer alguns pincushions da minha reflexão do dia. O de colher farei baseado na foto acima (salvei a muito tempo e fez grande sucesso quando servi para meus queridos). Rascunho feito e material separado, é hora de trabalhar!
Aproveitando também para mais paninhos de copa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário