O Ateliê Literário visa compartilhar e disponibilizar informações e produtos sobre vários temas (filmes, livros, música, HQs, séries, datas especiais...). Aqui no blog você pode acompanhar os bastidores do Ateliê, informar-se sobre os produtos e promoções e conhecer um pouco mais sobre cada tema.


sexta-feira, 30 de abril de 2010

ʚ Overdose de Açucar!!!

Antes de cair de vez nos artesanatos de outono, deixe-me fazer o balancete de Abril, esse mês que foi pra lá de calórico! (me empolguei fazendo o Schnauzer e quase esqueço de postar as fotos dos produtos prontos!)
Segue o resultado do trabalho lá no Ateliê. Foram brigadeiros, bombons, cupcakes, picolés, pirulitos... Ah! Que delícia!

•• Paninhos de copa, pintados por mim e crochetados por mamy! =]

ʚ À espera da dona

Adoro trabalhar com feltro. Funciona bordar, costurar, colar, aplicar...
Finalmente decidi por um nariz de botão. O petit ficou um tempinho espetado para segurar os detalhes e após um "banho de sol" para secar o pelo, já estava pronto para ir.
O difícil foi parar de tirar fotos dele depois de pronto... cliquei o pequeno de tudo que era jeito! Dá pra resistir?!

Terminado o canino, é hora de postar fotos dos produtos do mês!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ʚ Petit Schnauzer


Estou adaptando o molde de outro peludo para um Schnauzer, raça dos babys da aniversariante. Ela tem um casal, Sofia e Oto (escreve assim, Fê?), que são a coisa mais fofa e barbuda desse mundo. Já coleciono algumas histórias dos dois e sempre me surpreendo em como cachorros são tão cheios de personalidade, tão temperamentais. Acho que a única coisa que consegue mudar a energia de uma casa mais que cachorro é um bebê.
Moldes cortados e costurados, barbas cortadas e posicionadas, é hora de meu eterno dilema: sempre fico em dúvida na hora de escolher o tal do nariz. Demorei um tempinho – e tirei mil fotos simulando – para escolher entre bordar, colocar uma miçanga ou costurar um botão, tendo ainda que pensar na cor do tal. Penso que se algum dia fosse fazer uma plástica no nariz desistiria por não conseguir me decidir.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ʚ Entre pontos e patas

Enquanto vou arrematando os últimos quitutes, um trabalhinho à parte que presenteará uma mocinha também dada aos caninos. Pausa para fazer um porta-documentos de carro.
Farei também um boneco, mas ainda não decidi como...
Bordados terminados, parti para a costura enquanto meu petit cachorro Bruce Lee veio se esconder embaixo do computador porque tentaram tirar a foto dele. Nunca entendemos, mas ele tem pavoooor de máquina fotográfica.
Mimo pronto, é hora de seguir para a segunda parte do presente (um petit schnauzer de feltro).

terça-feira, 27 de abril de 2010

ʚ Leite pede biscoito

Após pensar tanto em variações de leite onten, tive que fazer cookies, para a clássica duplinha de filmes infantis: Leite com Biscoitos (milk & cookies).
Estou recortando alguns de chocolate com gotas de chocolate ao leite, gotas de chocolate meio-amargo e gotas de chocolate branco. Depois farei uns com confeito coloridinho e mordidinhos!
Hum... acho que vou fazer um lanchinho e já volto!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ʚ Vai leite pra acompanhar?

O que você gosta de beber quando está comendo doces?

Adoro passatempo recheado com leite gelado, bolos de chocolate com água gelada (c/ gás de preferência... um vício), brownie com café...
E para fechar essa doçura de mês, nada melhor que acompanhamentos para todos esses baldes de açúcar.

•• Pintando paninhos de copa com xícaras de chá;

domingo, 25 de abril de 2010

ʚ A primeira vez a gente nunca esquece


Meu primeiro matelassê!!!
E não saiu torto! Iêi!!!!!

ʚ Maçã no palito!

Essas foram as últimas que me animei a fazer: maçãs-do-amor. (Afinal, estamos no outono!)

Enquanto vou pensando e rascunhando maçãs carameladas, aproveito para adiantar mais uns estojos de picolé...

sábado, 24 de abril de 2010

ʚ Bombom?

Bombons e balas são os mais democráticos dos docinhos. Sabores, recheios, cores, formatos, coberturas... tem pra todo gosto!
Aqui vão uns bem temperamentais, para acompanhar seu estado de espírito!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ʚ Hoje é o Dia do Escoteiro

Sempre gostei da ideia por trás dos filmes de escoteiro; acampar, histórias de terror na fogueira, apertos de mão secretos... um encanto. Claro que, gulosa que sou, as comidinhas também tinham parte nesse fascínio dos escoteiros: chocolate quente, marshmallow derretido... como não vendia marshmellow aqui, esse tinha todo um encanto: que gosto teria?
Há muitos invernos atrás, quando o tal do marshmallow apareceu nas prateleiras, fiz o teste de colocá-lo num garfo sobre a chama de uma vela: ficou com gosto de vela! =/

Um tempo desses, separando uns livros de casa para levar pro ateliê, doar, etc. esbarrei com uma pérola da minha infância: o almanaque de escoteiros dos Ducktales!!! Engenhocas pra fazer, como montar sua barraca, como identificar constelações... (imagine só eu, fazendo uma barraca de lençol e olhando as estrelas pela janela...)

Fiquei nostálgica. Hoje, dia do escoteiro, tinha que fazer algo a respeito! Com um bom copo de chocolate-quente na mão, e baseando-me em meu velho manual de escoteiro para escolher as constelações, pus-me a fazer docinhos delas, as constelações que mais me encantavam.
[ ]
[tem uma constelação preferida? Pode pedir que também faço]

Quer a receita desse chocolate-quente? Deixe-me seu email e mando pra vc...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ʚ Cinquentona!

Ontem minha acinzentada cidade querida fez 50 aninhos...
Bagunça na Praça dos Três Poderes, feriado, pessoas dirigindo bêbadas por aí, retrospectivas de JK; a televisão teve um dia cheio cobrindo isso tudo. Foi uma overdose de pontos turísticos e comentários sobre pessoas que acabaram de se mudar pra cá, pessoas que vieram pra cá antes da inauguração... E mil respostas para versões infinitas da mesma pergunta: “O que você mais gosta em Brasília?”

Com vocês que não conhecem a capital, ou andam muito distraídos para reparar, compartilho uma das minhas respostas - uma das coisas que mais amo e mais me inspiram em Bsb :
 AS ÁRVORES! Me perco olhando pra cima...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ʚ Aniversário de Brasília


Costuma-se dizer que você ama ou odeia Brasília.
Eu amo. Amo! Amo! Amo!
Passaria horas escrevendo sobre o tanto que este lugar me inspira! Não só ela, mas os arredores (todo o DF, que pra quem é daqui, é a mesma coisa que Brasília).

E como minha linda cidade esta soprando velinhas, aproveito o dia (feriado por aqui) para fazer uns mimos inspirados nela: minha cidade-musa.

terça-feira, 20 de abril de 2010

ʚ O doce Panetone de Arruda

Quer ficar livre das amarguras do futuro? Fique bem com Deus, construa bons relacionamentos, trabalhe no que ama, cuide da saúde e ECONOMIZE. É preciso pensar no amanhã, poupar para dias difíceis, economizar para as realizações do futuro... Entre doces e recheios eu, brasiliense que sou, não poderia esquecer destas doces receitas: 
O doce Panetone de Arruda (Veja você que nossos políticos também gostam de mimos gastronômicos).

Para tanto, estou fazendo porta-moedas de Panetone:

E como ja aprendemos aqui em Brasília que panetone não é o único investimento do horizonte, que tal a meia recheada de Prudente!

Vamos guardar as "pratinhas" num porta-moedas de Meia?

Está sentindo-se um pouco retrô? Sem problemas: podemos voltar a 2005, com Adalberto Vieira, e guardar os investimentos na Cueca! (veja você que em 2009 Alcyr Collaço preferiu adotar esse clássico da economia fashion!)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ʚ Picolé e sorvete para refrescar?

Eu e Sr. Namorado divergimos quanto a eles. Para o moçoilo, picolé e sorvete têm que ser de fruta, para refrescar (afinal, não seria esse o ponto?). Já eu, mocinha calórica, adoro os de chocolate, com calda, marshmellow...

Mas como gosto é essa coisinha tão particular quanto os donos, ponho-me a cortar picolés e sorvetes para atender a todos:

domingo, 18 de abril de 2010

ʚ Frases de efeito...

Foi um longo, doce e calórico mês - e pra mim, particularmente, foi uma correria absurda com encomendas, estudos, família....

Corremos tanto em nosso dia-a-dia que esquecemos, não de aguentar o tranco, mas de aproveitar. Nesse espírito, achei uma ótima alternativa para aquele cartaz “Mantenha-se calmo e continue” (keep calm and carry on):
Mantenha-se calmo e coma um Cupcake (keep calm and have a cupcake):





E quem sou eu para ignorar um bom conselho? Pus-me a caminho do cupcake mais próximo.

Me acompanha?
E, como lembrete para manter a calma, seguem os mimos abaixo:

sábado, 17 de abril de 2010

ʚ Enxaquecas e bolinhos...

Passei mal durante toda a semana. Sou enxaquecosa há anos, o que me faz esvaziar cartelas e frascos de remédio com frequência. E como sou uma recicladora compulsiva (acabo juntando coisas na idéia - às vezes ilusória - de que acharei utilidade para aquele grupo de objetos), sempre juntei as tampinhas de novalgina (e derivados) por gostar da cor...
Mas não é que às vezes acontece da coisa ganhar utilidade!?! E na atmosfera adocicada do mês, eis o que elas viraram:
[ ]
Quer o tutorial? Clique no link abaixo para ver no Ateliê Verde - o braço ecológico do Ateliê Literário.