Sempre gostei da ideia por trás dos filmes de escoteiro; acampar, histórias de terror na fogueira, apertos de mão secretos... um encanto. Claro que, gulosa que sou, as comidinhas também tinham parte nesse fascínio dos escoteiros: chocolate quente, marshmallow derretido... como não vendia marshmellow aqui, esse tinha todo um encanto: que gosto teria?
Há muitos invernos atrás, quando o tal do marshmallow apareceu nas prateleiras, fiz o teste de colocá-lo num garfo sobre a chama de uma vela: ficou com gosto de vela! =/
Um tempo desses, separando uns livros de casa para levar pro ateliê, doar, etc. esbarrei com uma pérola da minha infância: o almanaque de escoteiros dos
Ducktales!!! Engenhocas pra fazer, como montar sua barraca, como identificar constelações... (imagine só eu, fazendo uma barraca de lençol e olhando as estrelas pela janela...)
Fiquei nostálgica. Hoje, dia do escoteiro, tinha que fazer algo a respeito! Com um bom copo de chocolate-quente na mão, e baseando-me em meu velho manual de escoteiro para escolher as constelações, pus-me a fazer docinhos delas, as constelações que mais me encantavam.
[ ]
[tem uma constelação preferida? Pode pedir que também faço]
Quer a receita desse chocolate-quente? Deixe-me seu email e mando pra vc...