O Ateliê Literário visa compartilhar e disponibilizar informações e produtos sobre vários temas (filmes, livros, música, HQs, séries, datas especiais...). Aqui no blog você pode acompanhar os bastidores do Ateliê, informar-se sobre os produtos e promoções e conhecer um pouco mais sobre cada tema.


sábado, 23 de outubro de 2010

ϟ Passando a tocha...

Deixa eu dizer logo; foi frustrante ter que ler boa parte dos livros que me empurraram na escola. Não tinham a menor relação com minha faixa etária, interesse,etc. Recuperar o gosto pela leitura veio tãããão mais tarde.
Como é bom ver essa molecada lendo Harry Potter, Crepúsculo, Senhor dos Anéis, Eragon... Lendo por gostar do livro e não porque tem um trabalho para amanhã sobre um livro chato e de linguagem arcaica.
Sou daquelas fãs empolgadas, que se fantasia na estréia de cinema, coleciona coisas (motivo de existir desse blog e do ateliê literário), adora eventos como o KODAMA, faz torcida no Oscar... e claro que contagiar os outros é sempre bom.
Minha sobrinha é uma adolescente da geração Crepúsculo. E, a revelia do que alguns críticos possam dizer, o tal do livro veio para acrescentar: consolidou em minha sobrinha e outras duas amigas o gosto pela leitura. Brindo a isso!
Elas começaram a ler antes de sair o filme. Foi especial o dia que levei a pequena pra comprar as continuações (com o dinheiro que ela tanto economizou!). Que delícia compartilhar com ela esse momento fã. Outros livros vieram na sequência; ela começou a ler Vampire Diaries antes de assistir a série (que passava muito tarde pra ela e seu sono de colegial), e vários outros impressos foram ganhando seu interesse.
Há cerca de um ano pedi numa locadora aqui perto um display do Crepúsculo – Edward e Bella em papelão da minha altura. O simples fato de contar pra minha petit pelo telefone já foi divertido e rendeu uns gritinhos de fã. Essa manhã, quando ambas já havíamos esquecido, ligam-me da tal locadora:
“Dona Cláudia, se ainda quiser, pode vir buscar o display do Crepúsculo”. Fui correndo à locadora buscar, escondi no meu quarto e quando a pequena chegou aqui, pedi que buscasse algo lá para mim...
- “Edwaaaaard!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”.so so sooo funny and cute!!!
Levei os três – ela, Edward e Bella – pra casa, arrumamos o display em seu quarto e, quando saí de lá, ficou minha pequena ligando pras amigas pra se gabar dos novos roommates. Já estamos combinando uma noite crepúsculo, para ela e amigas assistirem aos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário