Hoje, na página inicial do Yahoo, uma notícia me chamou atenção pela expressão “bebê buraco-negro” (na hora tentei imaginar algum tipo de buraco-negro-kawaii) que “comeu o equivalente a uma massa terrestre”. Imagino que bebês tenham mesmo muito apetite, ainda que bebês buracos negros.
A simples manchete já deu asas a minha imaginação - mas foi ao abrir a reportagem, logo no primeiro parágrafo, que me perdi nos pensamentos:
“Depois de observar uma estrela próxima explodir como supernova em 1979, astrônomos acreditam agora que a morte estelar não foi do tipo comum. A explosão foi grande o suficiente para produzir um buraco negro. Os pesquisadores acreditam que foi mesmo isso o que ocorreu porque alguma coisa está consumindo os vestígios gasosos da estrela destruída”
Uma estrela que morre e de sua morte gera um baby buraco? Seria uma cósmica fênix?
Ah! Como essa ideia me diverte!
Bom.. para forçar um pouco a barra e não fugir do tema, comecei a fazer alguns mimos da Fênix de Dumbledore... isso enquanto penso em como posso fazer um fofo baby buraco negro esfomeadinho (como todo recém-nascido que se preze!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário