O Ateliê Literário visa compartilhar e disponibilizar informações e produtos sobre vários temas (filmes, livros, música, HQs, séries, datas especiais...). Aqui no blog você pode acompanhar os bastidores do Ateliê, informar-se sobre os produtos e promoções e conhecer um pouco mais sobre cada tema.


sábado, 20 de novembro de 2010

ϟ Eu quero esse display!!!

Eu e amada sobrinha minha na estréia de HP, assediando os displays.
Quero taaaando do fundo do meu coração os do Snape, Belatrix e Valdemort!!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ϟ EU VOU SER TITIAAAAA!!!!!

Senhora Tchesca está gravidaaaaaaaaaaa!!!

Chorando aqui, miga-lhes!!!!!!!!!!!!!

ϟ É hoje!!!!!!!!!!

Meu coração amanheceu disparado!
Estou nervosa, pessoas, nervosa!!!
Hoje, precisamente à meia-noite e um estréia HP e as Reliquias da Morte!!!
A ansiedade está me matandooooooooo!!!!!!!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ϟ Como uma Fênix?

Hoje, na página inicial do Yahoo, uma notícia me chamou atenção pela expressão “bebê buraco-negro(na hora tentei imaginar algum tipo de buraco-negro-kawaii) que “comeu o equivalente a uma massa terrestre”. Imagino que bebês tenham mesmo muito apetite, ainda que bebês buracos negros.
A simples manchete já deu asas a minha imaginação - mas foi ao abrir a reportagem, logo no primeiro parágrafo, que me perdi nos pensamentos:

“Depois de observar uma estrela próxima explodir como supernova em 1979, astrônomos acreditam agora que a morte estelar não foi do tipo comum. A explosão foi grande o suficiente para produzir um buraco negro. Os pesquisadores acreditam que foi mesmo isso o que ocorreu porque alguma coisa está consumindo os vestígios gasosos da estrela destruída”

Uma estrela que morre e de sua morte gera um baby buraco? Seria uma cósmica fênix?
Ah! Como essa ideia me diverte!

Bom.. para forçar um pouco a barra e não fugir do tema, comecei a fazer alguns mimos da Fênix de Dumbledore... isso enquanto penso em como posso fazer um fofo baby buraco negro esfomeadinho (como todo recém-nascido que se preze!).

domingo, 14 de novembro de 2010

ϟ Ingressos comprados!

Ingressos na mão e apenas cinco dias faltando... o estomago até dói!
E no meio dessa expectativa toda, uma nuvem de tristeza já que esse ano minha BFF (quão teen é isso?! rsss) não estará do meu ladinho durante o filme. =[ Miss you, Pi!
Tenho evitado a todo custo trailers e toda sorte de spoilers! Tem sido engraçado levantar no meio da praça de alimentação cantarolando para não escutar a conversa da mesa ao lado. Pareço uma doida! (quase fico constrangida... mas daí lembro que parecer doida já é um lugar comum para mim... sigo rindo então!)

sábado, 13 de novembro de 2010

ϟ O Médico e o Monstro

Essa manhã Google, com a imagem celebrativa (existe essa palavra?) acima, avisou do 160º aniversário do autor de O Médico e o Monstro (The Strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde), Robert Louis Stevenson. Mesmo se não leu o livro, estou certa de que você já viu alguma versão da história, seja no filme ou HQ da Liga Extraordinária,
ou ainda nas mil citações de desenhos animados:
Pernalonga (em Hyde and Hare)
Picapau (em Crazy Inventor)
Scoobydoo (em Zumbi Island, que também faz referência a outro livro do autor, A ilha do Tesouro)
Mickey (em Great Parade)
Piu-Piu e Frajola (em Hyde and do Tweet)
Tem mesmo muita coisa por aí. O autor, mocinho escocês do Séc.19 que de tempos em tempos cito aqui e no Ateliê Verde, escrevia coisas bem interessantes não apenas na ficção. Era uma daquelas mentes interessantes e interessadas pelo que acontecia no mundo.
Recomendo uma pesquisa pela web e a leitura do que cair em suas mãos - os livros, artigos de jornal disponibilizados na web, citações, diários. Vale a teclada.


Quanto a mim, acho que tentarei fazer bonecos de Jekyll e Hyde (o médico e o monstro) e algo com mais umas citações de Stevenson.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ϟ Qual o seu Patrono?

Após assistir HP e A Ordem da Fênix, decidi fazer alguns medalhões com os patronos.
E pensando em conjurar o patrono, qual seria minha lembrança mais feliz?
Lembramos de tantas coisas ruins, mas quais seriam nossas melhores lembranças? Aquelas capazes de afastar qualquer medo ou sombra?
Fiquei imaginando também qual seria o meu patrono: talvez um cachorro (como Ron), ou um coelho, (como Luna), ou provavelmente um ratinho-da-colheita, pensei.

Fui procurar mais um testinho e olha só o resultado:
Pois é, Harry! Você não é o único!
Fiz o teste aqui: