O Ateliê Literário visa compartilhar e disponibilizar informações e produtos sobre vários temas (filmes, livros, música, HQs, séries, datas especiais...). Aqui no blog você pode acompanhar os bastidores do Ateliê, informar-se sobre os produtos e promoções e conhecer um pouco mais sobre cada tema.


sábado, 23 de outubro de 2010

ϟ Passando a tocha...

Deixa eu dizer logo; foi frustrante ter que ler boa parte dos livros que me empurraram na escola. Não tinham a menor relação com minha faixa etária, interesse,etc. Recuperar o gosto pela leitura veio tãããão mais tarde.
Como é bom ver essa molecada lendo Harry Potter, Crepúsculo, Senhor dos Anéis, Eragon... Lendo por gostar do livro e não porque tem um trabalho para amanhã sobre um livro chato e de linguagem arcaica.
Sou daquelas fãs empolgadas, que se fantasia na estréia de cinema, coleciona coisas (motivo de existir desse blog e do ateliê literário), adora eventos como o KODAMA, faz torcida no Oscar... e claro que contagiar os outros é sempre bom.
Minha sobrinha é uma adolescente da geração Crepúsculo. E, a revelia do que alguns críticos possam dizer, o tal do livro veio para acrescentar: consolidou em minha sobrinha e outras duas amigas o gosto pela leitura. Brindo a isso!
Elas começaram a ler antes de sair o filme. Foi especial o dia que levei a pequena pra comprar as continuações (com o dinheiro que ela tanto economizou!). Que delícia compartilhar com ela esse momento fã. Outros livros vieram na sequência; ela começou a ler Vampire Diaries antes de assistir a série (que passava muito tarde pra ela e seu sono de colegial), e vários outros impressos foram ganhando seu interesse.
Há cerca de um ano pedi numa locadora aqui perto um display do Crepúsculo – Edward e Bella em papelão da minha altura. O simples fato de contar pra minha petit pelo telefone já foi divertido e rendeu uns gritinhos de fã. Essa manhã, quando ambas já havíamos esquecido, ligam-me da tal locadora:
“Dona Cláudia, se ainda quiser, pode vir buscar o display do Crepúsculo”. Fui correndo à locadora buscar, escondi no meu quarto e quando a pequena chegou aqui, pedi que buscasse algo lá para mim...
- “Edwaaaaard!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”.so so sooo funny and cute!!!
Levei os três – ela, Edward e Bella – pra casa, arrumamos o display em seu quarto e, quando saí de lá, ficou minha pequena ligando pras amigas pra se gabar dos novos roommates. Já estamos combinando uma noite crepúsculo, para ela e amigas assistirem aos filmes.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ϟ Expecto Patronum!

Essa cena me deixou histérica. Quase levantei no cinema para aplaudir! (gritei, confesso)
Nem consigo descrever a coisa aqui sem usar um vocabulário esdrúxulo! Foi tão forte quando Harry conjurou o patronus, tão poderoso, tão... aaaahhh!!!!! Foda!
Foi o primeiro momento "bruxo-muito-poderoso" de Harry!!!
Acho que de todos os filmes esse é o que mais gosto! Adoro os dementadores! Adoro lobisomens! Adoro Gary Oldman! O Hipogrifo! ... tanta coisa pra amar nesse filme!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ϟ Ribbon Maniac!!!

É sempre um perigo entrar em certas lojas. Para alguns de nós o consumismo aflora em artigos de moda, para outros em eletrônicos, e há quem não possa ver um novo cosmético na prateleira. Meu consumismo habita em 3 setores: alimentação (nenhuma dor em pagar mais por boa comida!), ferramentas (adoro uma nova bugiganga para meus crafts) e AVIAMENTOS (fitas, rendas, viés... me perco).

O plano era entrar na loja de aviamentos, perguntar se tinha elástico colorido largo, comprar o tal e ir embora. E como não tinha o pretendido elástico, a sequência era dar meia-volta e sair, certo? Errado! Quando olhei aquele paredão de fitas...

Sinapses criativas tomaram conta, você vê, e eu já não tinha mais controle! Bonecos começaram a desfilar em minha frente adornados pelas fitas, bolsas flutuavam exibindo a combinação de cores nos detalhes... Tantas possibilidades para cada uma das fitinhas, que inundaram minha mente de ideias...

Quando saí do transe percebi que estava sentada no ateliê com um novo arsenal de fitas decoradas... 39 estampas diferentes, para ser exata.

... cachorros, gatos, ossos, vacas, patos...

... flores, frutas, cogumelos...

... cupcakes, chás, bolos, pães...

... brinquedos, listras, corações, bolinhas...

E, apesar do descontrole todo, só de olhar pra elas fico mais feliz.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ϟ Le Petit Cadeau!!! =]

Não sei onde pessoas acham essas miudezas que eu nunca acho – ou acho por um preço impraticável.
E, nessa andança pelo blog dos outros, uma das coisitas que sempre quis era um desses pingentes de máquina de costura – sempre vejo nas fotos dos outros e jamais nas lojas daqui.
Daí, numa distraída manhã, entre cafés e coca-colas: ta da! Menina Fernanda saca da bolsa o petit mimo! Ganhei!!! =D Olha que coisa meis pequena e fofa!!!
Nem sei o que farei com a petit ainda - se um broche ou colar ou... (ops! Lá se foi minha mente outra vez!).
Bom, enquanto não me decido vou agradecendo prendada mocinha Fernanda, não pelo mimo (que agradeci na hora com sorriso bobo no rosto), mas pelo carinho e fofurisse com a pessoa aqui! Thanx sugar! Loved it!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ϟ O primeiro trailer


Ainda lembro de quando assisti esse trailer pela primeira vez - achei incrível e fiquei cheia de expectativa. O tralier realmente me pegou de supresa!
Então finalmente o tal Harry Potter estreou no cinema. Tudo era tão encantador: os doces no trem, as corujas com suas cartas, Hermione e seus livros. Como achei fantástico o Beco Diagonal! Ah! Que delícia foi assistir esse filme no cinema (todas as vezes!)
E como é bom esperar por cada novo filme. [mesmo quando estes me frustram em certos aspectos, como no 4º filme, por culpa do imbecil do diretor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!]

Vou assistir ao filme agora (verei um a cada semana até a estreia do sétimo), para terminar mais tarde umas vassouras que estão secando - my very own baby Nimbus!!=]

domingo, 3 de outubro de 2010

ϟ Eu acredito no Chapéu Seletor

Divirto-me com esses testes de personalidade on line para descobrir que personagem eu seria em certo livro ou filme, e coisas do tipo - quando adolescente, fazia todos os da revista Caprocho... risos... E desde que começaram a ser disponibilizados os do Harry Potter onde, tal qual o Chapéu Seletor, o quiz me anunciaria a qual das quatro casas de Hogwarts pertenço, obtenho o mesmo resultado. São anos de teste, em diversos sites diferentes e sempre sai a mesma coisa: LUFA-LUFA (HufflePuff).


Não tem como fugir, sou da casas dos texugos!!!
Todos os fãs de HP que me conhecem dizem o mesmo. E quanto mais leio sobre a casa, fundadores e estudantes, mais chego à conclusão de que sou mesmo de lá. Não dá pra discordar do Chapeu Seletor!
Deixo você com a sena do Chapéu Seletor e vou fazer alguns seletores de feltro... Enjoy!

Links dos testes de personalidade do chapéu seletor que mais gostei abaixo. De que casa será você?
http://www.timidity.org/tests/sortinghat.html
http://www.thealmightyguru.com/Reviews/HarryPotter/Docs/Quiz-House.html
http://www.personalitylab.org/tests/ccq_hogwarts.htm

sábado, 2 de outubro de 2010

ϟ Plataforma 9 ¾

Unindo o agradável ao mais agradável ainda, estou já decidida sobre meu Outubro. Como em novembro estréia o novo Harry Potter e já pretendia fazer coisinhas HP no ateliê, jogo-me em Hogwarts esse mês.
[ ]
E para meu “Hallowdinner”: sessão de filmes HP com os “comes e bebes” do filme será!
Agora deixe-me ir atrás de receitas de cerveja amanteigada...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ϟ Preparem as abóboras...

Já estamos novamente em outubro, o mês do Halloween!!!

E a pessoa aqui, saudosa feito ela só, pensa em como fazer o Hallowdinner (nosso anual jantar de Halloween) sem amiga Ianthe, que está muito ocupada escavando fósseis em SRN. O jantar provavelmente terá que esperar as férias de fim de ano da historiadora... (o que é um ou dois meses de atraso num jantar, afinal?)
Penso no que farei então; talvez uma videoconferência aplacasse a saudade da amiga, talvez um hallowdinner a dois com Sr.N. seja a medida exata, ou quem sabe ainda uma sessão de cinema customizada com sobrinhas faça as honras... indecisão parece ser a palavra da noite.
E como conselheiro bom é o travesseiro, vou-me. Boa noite! =]