O Ateliê Literário visa compartilhar e disponibilizar informações e produtos sobre vários temas (filmes, livros, música, HQs, séries, datas especiais...). Aqui no blog você pode acompanhar os bastidores do Ateliê, informar-se sobre os produtos e promoções e conhecer um pouco mais sobre cada tema.


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ϖ E assim passou setembro...

É! O mês acabou!
Apesar da correria e da cara nos livros, segue o que o mês deixou:

•• Paninho de copa de Abelhas:
(pintado por mim e crochetado por mamy!)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ϖ Presentinho Craft!!!

Algumas das coisas que nos deixam animados nunca farão sentido para a maioria das pessoas, não é mesmo? Miudezas e particularidades de nosso universo que poucos compartilham. Não espero, por exemplo, que todos entendam a minha empolgação com ferramentas (A-D-O-R-O!), ou mesmo quão fantástico é ir fantasiada às estréias de Harry Potter, nas sessões de meia-noite no ParkShopping.
Assim, sem pretensão de que outros se maravilhem tanto quanto eu, compartilho com vocês um presentinho mais que especial de mocinha craft Fernanda. Botões tão tão petits e lindos, alguns outros forrados por ela, shapes de schnauzer e coração em tecidos mais que fofos, tudo numa latinha que acentuou mais ainda o mood craft do presente.
(milhões de obrigados, Fê! Ótimo compartilhar esse universo contigo!)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ϖ Bsb embaçada!

Aqui no Cerrado, os últimos dias que antecedem as chuvas são os piores. E como a chuva está demorando!!! É estranho olhar para o horizonte; a secura, a fumaça das queimadas e a poeira das construções produz uma espécie de névoa... não sei bem como explicar. Brasília parece estar embaçada.
Saí dirigindo na estrada de um setor de chácaras próximo e clicando, às 10h45, para tentar registrar essa esquisitice toda. O horizonte esbranquiçado que aparece nas fotos é bem próximo de onde estou fotografando, e normalmente oferece uma visão bem nítida – cores, árvores, edificações...
Mesmo parando ao lado de um prédio e olhando para o topo dele a sensação é a mesma: embaçado.

Ah! Como estou ávida pela chuva!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ϖ Primavera em trânsito

Dirigindo por Brasília, no Eixo Sul, dei uma paradinha para abastecer. Bem ao lado da minha janela estava esse lindo festival de pompons: flores de mamona vermelha (Ricinus communis). Claro que tirei mil fotos!!! Como uma coisinha linda dessas pode ser tão venenosa? Quase uma armadilha da natureza.
Agora estou decidida a fazer coisas mil com pompons vermelhos... (think, think, think... diria Pooh!)
Bom, as mocinhas mamonas estavam no posto como parte da campanha nacional de apoio ao biodiesel... Lembram dos pés-de-cana nos postos de gasolina por conta do álcool? Mesmo princípio. Para ler mais sobre mamonas e o biodiesel, dê uma conferida no Ateliê Verde – o braço ecológico do Ateliê Literário.

domingo, 26 de setembro de 2010

ϖ E com flores, as abelhas!


Pausa nos estudos para recobrar um pouco a sanidade.
Fiquei um bom tempo sentada na garagem de casa – Bruce e Nick correndo pra todo lado – observando uma abelha. So freaking cute!

Olhando as perninhas rechonchudas da abelha, lembrei-me de uma dúvida que Sr.N. e eu tivemos sobre uma música dos Smiths, que traz a expressão “you’re the bee’s knees” - “você é o joelho da abelha” (ou algo assim). Parti do ponto de que elas carregam o pólen na perna, então deveria ser um elogio. Alguns wiki-cliques depois, descobri que essa expressão (realmente referente ao fato de abelhas carregarem o pólen nas patinhas) era inglesa, bem antiga, e significa que "você é o que há de melhor!"

Acho bastante curiosa a maneira como expressões, gírias, elogios e ofensas são cunhados em diferentes culturas. É como responder que horas são em alemão -5 minutos para um quarto da hora... (hã?)

Bom, após um tempo na garagem com cachorros e dona abelha, eis o que ocupou meu tempo:
Outro paninho de copa? Bom, eles não param muito tempo aqui... sempre vão com as visitas!

sábado, 25 de setembro de 2010

ϖ Primavera na garagem

Sou apaixonada por essa plantita – moradora de minha garagem! Ela flore algumas vezes por ano; sempre uma única haste com um cacho de seis flores. As longas folhas são de um verde tão bonito – escuro, mas vibrante – e depois que as flores secam ficam também lindas (e ótimas para crafts).
Já desenhei e fotografei essa mocinha de mil maneiras! E cá está ela, toda garbosa, recebendo a primavera!

Adoro a beleza que vem com a estação: a singularidade dos insetos inclusive. O espírito de bióloga pulsa!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ϖ Início da Primavera!!

Não tem como negar a chegada da primavera. Ipês e Paineiras já forram o chão da cidade em tapetes de rosa e amarelo, e os Flamboyants ao redor do Guará (home) começam a desenhar um vibrante contorno à margem da pista (foto abaixo, que tirei enquanto dirigia)... Logo eles estarão completamente floridos em tons de laranjas, vermelhos e amarelos - como as chamas que dão nome à espécie. É lindo!

É uma delícia dirigir em Brasília nessa época!
[adooooro dirigir aqui - até arrumei um canto para máquina fotográfica sobre o painel do carro. Dependendo do local, vou clicando aleatoriamente. É sempre uma ótima surpresa olhar as fotos que tirei!]

domingo, 19 de setembro de 2010

ϖ E enquanto a prova não vem...

Hoje fez um calor tão absurdo que pensei ter enlouquecido. Agora acrescente ter que sair de casa e encarar todo o sol lá fora pra fazer prova de concurso público após o almoço. Como o que não tem remédio, remediado está; resignei-me. E enquanto esperava eternamente o início da prova, já sentada em minha cadeira etiquetada, desenhei esse fofito ai embaixo no meu comprovante de inscrição.
Ainda não tenho um nome para ele, mas já comecei a rascunhar uma historinha a respeito desse ouricinho.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ϖ Exaustão!

As provas do fim de semana me esgotaram de corpo e alma. Mesmo sem muita certeza de como fui (você não detesta concurso público às vezes), é bom saber que a correria para essa prova acabou. É bom poder descansar sem o peso de ter que estudar nas costas.
Bom, descansar um pouco e me preparar para a próxima...
Como diria Robert Louis Stevenson (O Médico e o Monstro), “nosso negócio nesse mundo não é ter sucesso, mas continuar a falhar com bom espírito”. [Our business in this world is not to succeed, but to continue to fail in good spirits.]

…é… talvez tenho soado um pouquinho pessimista (risos).

domingo, 12 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

ϖ Dia de prova

Foi tããããão cansativo...
Meus dias de prova eram bem melhores quando criança!!!